Nossos Parceiros

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Grêmio tem mais dois jogos para ajustar equipe para Libertadores

Grêmio tem mais dois jogos para ajustar equipe para Libertadores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
É consenso entre os jogadores do Grêmio que o desempenho da equipe nos primeiros jogos da temporada está bem abaixo daquele que levou o time ao título da Copa do Brasil no ano passado. E se quiser ao menos estar próximo daquele padrão de jogo que empolgou a torcida na reta final de 2016 na estreia da Libertadores, Renato e seus comandados têm apenas mais duas partidas para ajustar a engrenagem.
Pelo planejamento anunciado no início do ano, os titulares só entram em campo no Campeonato Gaúcho, enquanto os reservas jogam a Primeira Liga. Ou seja, o Grêmio ainda enfrentará Cruzeiro e Inter antes da estreia na Libertadores, dia 9 de março, contra o Zamora, na Venezuela.
A torcida anda desconfiada. Reflexo disso foi a discussão de Maicon com um torcedor ao final do empate em 1 a 1 com o São José, domingo, na Arena. “Quando estamos, jogando os ânimos ficam alterados e tensos. O Maicon foi conversar com um torcedor que estava falando mal dele”, amenizou o zagueiro Kannemann. “Os torcedores têm a imagem do time campeão no ano passado. É isso que ele está cobrando. A equipe não está demonstrando o jeito de jogar e o espírito de dois meses atrás. Não é fácil, mas vamos tratar de jogar e voltar àquele nível da Copa do Brasil”, completa.
O argentino, assim como outros jogadores, tem usado a autocrítica para avaliar o desempenho da equipe. “Acho que pode ser o momento de dar mais. Não estamos em uma fase ruim, temos feito coisas boas também”, acredita. Kannemann garante que o grupo está ciente do que precisa melhorar e afirma que o foco na Libertadores, por enquanto, fica em segundo plano. “Ainda não pensamos na Libertadores. Sabemos que está perto (a estreia), mas as coisas que passam na nossa cabeça agora são aquelas que deixamos de fazer, principalmente na derrota para o Caxias e no empate de ontem (domingo). É isso que temos de mudar”, avalia.
A surpresa no treinamento de ontem foi a presença de Pedro Rocha no gramado do CT Luiz Carvalho. Ele pode retornar ao time na partida contra o Cruzeiro, sábado, em Gravataí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros