Nossos Parceiros

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

VÍDEO - Morador relata ter visto cobra gigante em rio em TP


Imagem de cobra gigante registrada em Três Passos. Foto: Arquivo/Rodrigo Oliveira/TP News
Na divisa entre Três Passos e Tenente Portela, em Lajeado Molina, existem relatos de moradores que afirmam já ter visto uma cobra de aproximadamente 5 metros no rio Turvo. A suspeita é de que seja uma sucuri. Em outubro de 2016, foi a vez do agricultor Milton Scheer, de 59 anos, avistar uma serpente às margens do rio.
Conforme relato, o morador descia de uma ponte pênsil, no final de uma manhã de domingo, quando se deparou com a cobra, que ele acreditar ser uma sucuri, de mais de 4 metros de comprimento. “Joguei pedras, mas era lenta e não fugia. Gritei para um morador, mas ninguém atendeu. Ela descia em direção ao rio, mas retornou atravessando a estrada.”, contou Milton. “Sempre ouvi falar dessa tal cobra sucuri, mas era daqueles que só acreditava vendo”, disse.
O Três Passos News conversou com o morador que reside nas proximidades da pinguela e este confirmou que chegou a ouvir os gritos, mas pensou que fosse de algum acampamento. Porém, logo apareceu o vizinho, pálido e assustado, relatando o fato. Depois daquele dia, o morador não deixa mais o gado passar a noite próximo do rio e evitar andar no local quando está escuro.



Outros relatos
A história de que existe uma cobra gigante no rio Turvo não é de agora, e é difícil não encontrar um morador nas proximidades que não a tenha visto ou ouvido falar da suposta sucuri. Um, inclusive, contou que depois de se deparar com o animal nunca mais foi pescar sozinho. “Levo sempre uma carneadeira, arma de fogo não daria tempo de se defender”, disse outro agricultor, de Linha Schumann, que também a enxergou há muitos anos atrás.
Uma moradora da localidade, Vanderleia Wink, de 24 anos, relatou que sua mãe, que mora na cidade de Três Passos, numa manhã de julho de 2014, quando passava pela ponte pênsil na divisa com Tenente Portela, avistou a cobra descendo o rio.
Já Celita Alles, de 56 anos, contou que seus filhos também viram a sucuri. “Quem vê um bicho deste nunca mais entra no Turvo”, garantiu. Segundo a moradora, um casal de Ivoti também avistou a cobra no rio e levantou acampamento.
Os moradores acreditam que a cobra não tem um lugar fixo e que se desloca pelo rio em busca de alimento. Lenda ou não, de tempos em tempos, a história ganha um novo e misterioso capítulo, habitando o imaginário dos moradores de Três Passos e da região.

Vídeo mostra cobra gigante em Três Passos

Uma cobra de mais de 3 metros de comprimento foi vista por pelo menos cinco pessoas no final da manhã do dia 25 de março de 2015, em Três Passos.
O réptil, que pode até ser uma sucuri, foi visto, à beira da estrada na descida para Lajeado Três Passos, distante um quilômetro da cidade, por um motociclista que parou no local e, em seguida, por uma equipe de saúde que retornava do interior.
Em um vídeo de pouco mais de um minuto, gravado pelo repórter fotográfico do Três Passos News, Rodrigo Oliveira, a cobra rasteja na mata próximo à margem do Lajeado Cascatinha, para, levanta a cabeça e, ao notar que está sendo observada, deixa o local em direção ao riacho.
Conforme o motociclista, que avistou primeiro o animal, a serpente de cor preta pode ser um filhote. Moradores das proximidades do rio Turvo, entre Tenente Portela e Três Passos, afirmaram já ter visto uma cobra enorme, que não tem lugar fixo e se desloca na região em busca de alimento, e acreditam ser uma sucuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros