Nossos Parceiros

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Quatro pessoas da mesma família morrem afogadas no RS

Foto: Ilustração/TP News
Quatro pessoas da mesma família morreram vítimas de afogamento na manhã deste domingo, 22, em São Francisco de Paula, na Serra do RS. As vítimas são três crianças e um adulto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as quatro vítimas estavam tomando banho na barragem Blang, que é imprópria para o banho. O acidente ocorreu antes das 11h. Um familiar teve que ser atendido ao entrar em estado de choque.
A principal suspeita é que um dos jovens tenha se afogado e outros também entraram na água para salvá-lo, mas também acabaram morrendo pelo mesmo motivo.
Bombeiros dão dicas para evitar afogamentos
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ideal é, em primeiro lugar, procurar um local conhecido e onde exista sempre a presença de guarda-vidas.
Para evitar acidentes é preciso respeitar as faixas e os avisos, além de não entrar em locais onde há alerta de perigo de morte ou em águas poluídas. Muito importante também é nunca deixar crianças sozinhas e, se for andar de barco ou qualquer outra embarcação, usar sempre coletes salva-vidas. Além destas, os Bombeiros dão outras dicas importantes.

– Lembre-se: Todo ambiente aquático requer cuidado. A principal recomendação para garantir sua segurança é ter noção dos riscos e assumir uma postura preventiva.
– Seja prudente. Não superestime sua capacidade de nadar. Avalie as consequências de um possível incidente.
– Evite locais sem a presença de guarda-vidas
– Em água doce ou salgada, procure locais rasos e sem correnteza
– Crianças exigem cuidado redobrado. Não as perca de vista.
– Sempre que possível, opte pelo uso do colete salva-vidas (especialmente em crianças). Em água doce ou em embarcações, seu uso é imprescindível. O uso dele, certamente, fará a diferença entre vida e morte.
– Não tente salvar pessoas vítimas de afogamento sem estar habilitado. Neste caso, lance algum objeto que a ajude a flutuar e acione guarda-vidas ou a emergência pelo telefone 193.
– Objetos flutuantes (bóias e pranchas) passam falsa impressão de segurança. O ideal é optar por um colete salva-vidas.
– Antes de mergulhar, certifique-se da profundidade. Um acidente pode provocar sequelas irreversíveis.
– Nunca nade após ingerir bebidas com álcool, alimentos ou se estiver passando mal ou com frio.
-Evite, ainda, áreas de saída de barco ou prática de esportes aquáticos.
– Sempre acate as orientações dos guarda-vidas.

Fonte:TPNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros