Nossos Parceiros

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Número de estupros aumenta 139% no Rio Grande do Sul em 2016, diz SSP

Dados divulgados hoje registram crescimento de 20% nos homicídios em relação a 2015 | Foto: Rodrigo Ziebell / SSP / CP
*Com informações do repórter Eduardo Paganella 

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou na manhã desta quinta-feira os números da violência em 2016 no Rio Grande do Sul. De acordo com os dados divulgados, o número de homicídios cresceu em relação a 2015, saltande de 587 para 705, somente em Porto Alegre. No estado foram 2809 assassinatos. Outro índice que chamou a atenção foi o aumento de estupros, que chegou a 139% quando comparado ao ano passado. O casos foram de 589 para 1409 em apenas 12 meses.
"Estou absolutamente chocado com o número de estupros e precisamos fazer alguma coisa. Mas é sinal de que as mulheres estão denunciando os seus agressores", resumiu o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer.
No Estado, o furto de veículos apresentou redução de 3,5%, enquanto o roubo de veículos registrou queda de 2,9%. Isso representa 1.434 veículos a menos tirados de circulação pela ação de criminosos, em comparação a 2015. Em Porto Alegre, os resultados são ainda mais expressivos: houve redução de 13,3% no furto e de 14,3% no roubo.
Para o secretário Cezar Schirmer, o atual cenário reflete a efetividade do trabalho das polícias e da força-tarefa da Operação Desmanche, coordenada pela SSP e composta por Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias e Detran/RS. “Conseguimos dar início a um processo de desarticulação desta cadeia comercial ilegal, atingindo em cheio a receptação. Estancando a demanda por peças será possível reduzir drasticamente o roubo e o furto de veículos”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros