Nossos Parceiros

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Moradores flagram motorista lançar cachorro ao rio em Nonoai

Na manhã desta terça-feira, (dia 24/01) moradores da rua Borges de Medeiros, próximos à ponte do rio Tigre, em Nonoai, flagraram o condutor de um automóvel GM Astra lançar um animal nas águas do Rio Tigre.
Conforme o relato de um morador que prefere não ser identificado, era por volta das 6 horas da manhã quando o elemento parou um carro de cor prata e jogou o cachorro de cima da ponte e em seguida saiu. Indignado, o morador ainda tentou salvar o animal que foi retirado do rio agonizando. O cachorro morreu momentos depois de ser retirado do rio.
O caso de maus tratos será denunciado para a Polícia Ambiental e ao Departamento de Meio Ambiente.
O crime de maus tratos está previsto no Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.
Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.



Fonte:PNnotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros