Nossos Parceiros

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Justiça interdita presídio de Palmeira das Missões por superlotação

Penitenciária, que tem capacidade para 48 presos, hoje abriga 153. Justiça quer transferência imediata de 44 presos para outros presídios.

A Justiça do Rio Grande do Sul interditou o Presídio Estadual de Palmeira das Missões, na Região Norte do estado, nesta segunda-feira (30). O motivo da decisão é a superlotação da penitenciária, que tem capacidade para 48 presos, e hoje abriga 153 detentos.
Segundo o administrador substituto do presídio, Odacir Balbinot, a decisão do juiz Antônio Carlos Castro Tavares foi informada ainda pela manhã. A medida pretende aliviar a quantidade de detentos por cela.
Segundo a direção, na cela 1 há 23 presos e nove camas. Nas celas 2 a 7, são 20 apenados e seis camas em cada.
A Justiça quer a transferência imediata de 44 presos para outros presídios da mesma região. Por enquanto, a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) analisa a decisão e consulta outras penitenciárias que poderiam receber os detentos de Palmeira das Missões.
Não houve conflito no local após a determinação. A transferência, porém, deve ocorrer a partir de terça-feira (31), já que a Justiça não estipulou prazo.


Fonte:G1RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros