Nossos Parceiros

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Grêmio trabalha defesa contra ataque na véspera do primeiro jogo-treino de 2017

Grêmio exercitou a defesa contra o ataque neste domingo no CT | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
* Com informações do repórter da Rádio Guaíba Felipe Nabinger

O Grêmio realizou na tarde deste domingo, no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho, o último treino antes do primeiro jogo-treino da temporada. Na oportunidade, o técnico Renato Portaluppi exercitou as transições e as jogadas ofensivas com o grupo. Em todos os exercícios, os defensores tinham um jogador a menos do que aqueles que atacavam.
Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, que foram poupados do treino de sábado, e Kannemann, que saiu mais cedo da atividade de ontem, participaram normalmente do trabalho. Douglas, Léo Moura e Michel realizaram exercícios específicos na academia. Jael e Da Silva fizeram avaliações, exames e um treino físico na sala de musculação.
Inicialmente, Renato comandou uma atividade de transição ofensiva. Os volantes saiam com a bola no campo defensivo e passavam para os laterais, que chegavam à linha de fundo para cruzar na área para atacantes e meias finalizarem. Em seguida, os laterais passavam para os meias, que chegava ao fundo e cruzava. Nesta situação, os laterais fechavam no meio para a entrada dos volantes dentro da área com os atacantes.
Em um terceiro momento, o volante passava para o lateral, que abria em profundidade para o atacante. Neste exercício, os primeiros que participavam da jogada entravam na área para a finalização junto com os meias. Em todas elas, as duplas Geromel/Kannemann, Machado/Thyere e Jaílson/Kaio se revezavam no combate aos atacantes.
Na sequência, três jogadores atacavam as duplas defensivas e tinham como objetivo marcar gols nos goleiros que se revezavam na meta. Na parte final, Kannemann e Edílson deixaram o gramado e foram para os vestiários antes que os companheiros. Para encerrar a atividade, os jogadores treinaram chutes a gol.
Na segunda-feira, às 15h, o Tricolor apresenta oficialmente o atacante Jael. A partir das 16h30min, o Grêmio enfrenta o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, no CT, sem a presença de público. A TV do clube promete transmitir a partida pelas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros