Nossos Parceiros

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Dobram mortes por afogamento na região e bombeiros pedem atenção nas águas

Com as altas temperaturas do Verão, é cada vez maior a procura por alternativas para se refrescar, como rios, açudes, lagos e mar. No entanto, a falta de cuidados pode transformar o momento de lazer em uma tragédia.
Nesse mesmo período no ano passado foram registradas duas mortes por afogamento na região de Passo Fundo. Nesse ano, o número de mortes subiu para cinco. O índice mais que dobrou e preocupa o 7º Comando Regional do Corpo de Bombeiros.
O capitão Jandir Ortiz Borba destaca que muitos acidentes acontecem porque as pessoas não observam as placas e avisos de locais impróprios para banhos. Algumas se arriscam em lugares desconhecidos, até mesmo com crianças.
Outro fator agravante é o uso de bebida alcoólica. Conforme Borba, o indicado para quem ingerir bebida alcoólica é repousar. Todo ambiente aquático requer muito cuidado, por isso a importância de se banhar em locais com a cobertura de salva vidas.
O capitão chama atenção também para o uso de boias e colchões infláveis. Eles devem ser evitados, pois oferecem uma falsa sensação de segurança. O recomendado é utilizar sempre colete salva vidas, proporcional ao tamanho da pessoa. O capitão destaca que, no caso de um afogamento, o colete salva vidas é a diferença entre a vida e a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros